Bonsucesso

Vídeo Institucional

Projeto pedagógico

Sistema V.A.

Em 2015, o Colégio Santa Mônica iniciou uma parceria com a Vestibulare Educacional, promovendo uma democratização da informação escolar. Agora, o Sistema VA permite aos pais acompanharem, muito de perto, todas as atividades realizadas por seus filhos no ambiente escolar. Os pais recebem informações claras e rápidas, através de ocorrências por e-mail. O acesso é feito pelo o site “santamonica.vestibulare.com.br” e a coordenação está à disposição para qualquer ajuda que se faça necessária.

Com esse sistema de ensino, o Colégio Santa Mônica pode se comunicar de uma forma muita mais direta e dinâmica, informando sobre atrasos, comportamento, uniforme e postura. Dessa forma, todos se envolvem com bastante comprometimento na evolução da aprendizagem de cada aluno.

Em pleno século 21, com todos os avanços da ciência e da tecnologia, não é mais possível ignorar as vantagens que esses recursos podem trazer. Diante dessas novas perspectivas, o Colégio Santa Mônica oferece a pais, a professores e a coordenadores ferramentas para que possam acompanhar o processo escolar de maneira mais ampla. O sistema VA pode ser acessado no celular, Ipad, tablete,o que é uma facilidade tanto para todos.

A parceria com a Vestibulare Educacional possibilitou a implantação do sistema para o acompanhamento das atividades pedagógicas. O nome, VA,é um acrônimo de Verificação de Aprendizagem, que reforça a importância e o compromisso de acompanhar, em tempo real e de maneira precisa e individualizada, o processo de ensino e de aprendizagem. Divide-se em uma análise qualitativa, que tem haver com empenho e outra quantitativa, ligada diretamente ao desempenho do aluno.

A parte qualitativa mostra como o aluno realiza suas tarefas de aula e de casa, sua participação nas atividades escolares e seu empenho como um todo.

Na parte quantitativa, temos as VAs, que são verificações periódicas e constantes, onde o aluno pode corrigir seus erros pontuais e verificar sua aprendizagem.

Assim, o colégio pode encontrar estratégias rápidas, precisas e humanas para melhorar o atendimento aos alunos e aos familiares, bem como conquistar resultados escolares mais satisfatórios.

Ensino de Inglês

No nosso Colégio, o ensino da Língua Inglesa é desenvolvido em parceria com a “Richmond publishing’’e com a ‘‘Oxford University Press – Brasil” e ministrado a partir da Educação Infantil.

O nível intermediário de proficiência na língua estrangeira é alcançado ao término do Ensino Fundamental II através do estudo das quatro habilidades do idioma: compreensão auditiva, leitura, fala e escrita.

Ao longo de cada semestre, diversos projetos que visam à ampliação das oportunidades de prática oral são desenvolvidos.

Ao término do curso, o discurso de formatura do 9º ano, em inglês, com tradução consecutiva, em nome da turma, é um dos momentos mais aplaudidos.

Atividades extracurriculares

Escola online

COLÉGIO SANTA MÔNICA – CONTADORA DE HISTÓRIA – PRÉ I AT – BONSUCESSO

CONTADORA DE HISTÓRIA – (PRÉ I AT) – EDUCAÇÃO INFANTIL No dia da contadora de história, nossa turminha recebeu a visita de uma contadora muita legal e divertida. Todos puderam cantar e participar com alegria. O pré I amou e pediu mais !

COLÉGIO SANTA MÔNICA – PRODUÇÃO DE TEXTO – 1º AM – TAQUARA

PRODUÇÃO DE TEXTO – (1º AM) – ENSINO FUNDAMENTAI I           Cada aluno construiu seu pequeno texto, baseado em uma gravura sobre o conteúdo de Ciências “Crianças de outros países”, na biblioteca. A atividade foi muito interessante!!!

COLÉGIO SANTA MÔNICA – PIQUENIQUE DAS VOGAIS – MAT II (M) – TAQUARA

PIQUENIQUE DAS VOGAIS – (MAT II) (M) – EDUCAÇÃO INFANTIL            Iniciamos as atividades no nosso novo livro paradidático “Luna em… A festa surpresa”. Aproveitamos para comemorar o aprendizado de todas as vogais! O Maternal 2 AM e o Maternal 2 BM participaram de um piquenique muito legal!           Percebemos que com as vogais podemos escrever muitas palavras! Luna e seus amigos estavam presentes…

Depoimentos de ex-alunos

Onde está a ex-aluna Mariana Rodrigues?
Onde está a ex-aluna Caroline Cristina?
Onde está o ex-aluno Gerson Tzaravopoulos?
Projeto Amparo

VOCÊ ampara os primeiros passos, nós GARANTIMOS que ele continue CAMINHANDO.

O Colégio Santa Mônica, por meio do Projeto Amparo, oferece à família a oportunidade de garantir a manutenção do estudo de seus filhos, até o final do Ensino Médio, em caso de falecimento do contratante (pai ou mãe).

Inclua a proteção do Projeto Amparo na sua anuidade e garanta o futuro dos seus filhos.

INFORME-SE SOBRE CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO NAS SECRETARIAS DAS UNIDADES.

Depoimento da família do Projeto Amparo

Processo Seletivo para Bolsistas 2019