Carregando...
Colégio Santa Mônica
   HomeEscola On Line Manual da Família
Sistema de Avaliação

“Comece acreditando que o saber não tem limites e que tudo depende do seu próprio esforço, e não da boa vontade dos outros.“

SISTEMA DE AVALIAÇÃO:

EDUCAÇÃO INFANTIL

A avaliação do aluno da Educação Infantil é realizada através de observações feitas diariamente pela professora e registradas em ficha de acompanhamento. Nas reuniões, os responsáveis tomam ciência do desenvolvimento da criança, através da ficha.

ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO

O aluno terá no bimestre duas avaliações:
1a) Uma que reúne aspectos formativos e informativos (A);

2a) Uma prova (B), ao final do bimestre, na qual será cobrado o conteúdo pertinente ao bimestre em questão. A média aritmética entre a nota qualitativa (A) e a nota da prova (B) será a nota bimestral.

Exemplo:
Prova Bimestral
Nota do bimestre
(0 a 100)
(A) + (B) = NB
2

À média obtida nos bimestres chamaremos de nota P1, P2, P3 e P4, conforme o bimestre. Se na soma dos quatro bimestres o aluno obtiver, por disciplina, 280 pontos, ou mais, estará aprovado na disciplina e dispensado, opcionalmente, da 5a prova (P5).

5a PROVA (P5)

Fará a 5a prova, obrigatoriamente, o aluno que na soma dos quatro bimestres obtiver, por disciplina, 279 pontos, ou menos.

A 5a prova terá peso 2, ou seja, a nota obtida será multiplicada por dois e somada aos pontos que o aluno já possui (soma dos bimestres).

Será considerado aprovado o aluno que, por disciplina, alcançar 300 pontos.

Ex.: P1 + P2 + P3 + P4 + (2 X P5) = 300

Obs.: Não existem dias opcionais de aula.

RECUPERAÇÃO

A recuperação será feita ao longo dos bimestres e em todos os segmentos.

Os procedimentos serão informados ao longo dos bimestres através de circulares.

PROVA DE REPOSIÇÃO (2a CHAMADA)

A reposição será concedida ao aluno que, após a realização das avaliações A ou B, apresentar à secretaria atestado que justifique a falta, preencher o requerimento de 2a chamada, em período a ser divulgado através do calendário.
Não existe reposição para 5a prova (P5)

Av. dos Democráticos, 1251
Tel/Fax: 3682-2000