Aula de Xadrez na escola

A aula de Xadrez na escola ajuda no processo de concentração, memorização  e estratégia. O Colégio Santa Mônica oferece atividades extraclasse que incluem aulas de xadrez entre outras atividades.

Xadrez é um jogo de tabuleiro que pode ser usado de modo competitivo ou recreativo. O principal objetivo do jogo é chegar ao REI (peça) do adversário com um ataque chamado xeque-mate. Para isso são necessárias estratégias e o estudo de probabilidades que envolve os movimentos do adversário.

Abaixo listamos alguns benefícios já comprovados da utilização do jogo de xadrez em instituições de ensino no Brasil e no Exterior.

escola-com-aula-de-xadrez

Vantagens da aula de Xadrez na escola

1. Incita a análise de consequências.
  2. Aumenta a velocidade de pensamento.
  3. Ajuda na tomada de decisões.
  4. Colabora para maturidade emocional.
  5. Desenvolve a importância da disciplina.
  6. Cria maior habilidade de antecipação.

Por esses motivos o xadrez passou a ser utilizado como uma das ferramentas do processo ensino-aprendizagem. Conheça outras atividades extraclasses de nossa Escola . Venha fazer uma visita e conhecer nossa estrutura de ensino.

Av. dos Democráticos, Nº 1251

Tel/Fax: 3682-2000