COLÉGIO SANTA MÔNICA – BISCOITINHO MARAVILHA – ESCOLA INTEGRAL 2° PARTE – CACHAMBI

BISCOITINHO MARAVILHA – ESCOLA INTEGRAL (2° PARTE)

Ingredientes:
1 ovo
70g de manteiga ou margarina para uso culinário (aquelas de tablete)

1/2 xic. (chá) açúcar mascavo ou refinado
Amido de milho até dar ponto

Modo de preparo:

Deixar a manteiga amolecer em temperatura ambiente e misturar com o ovo e o açúcar, aí é só ir adicionando o amido até ficar uma massa bem lisinha igual massinha de modelar de criança. A quantidade depende muito do tamanho do ovo.

Pode fazer em formato de cobrinha e cortar com a faca igual nhoque (gnocchi) aí amassar cada pedacinho com o garfo para fazer as marquinhas.

Leve para assar em forno pré-aquecido em 200º C mas é importante ficar de olho porque assa rápido (de 12 a 20 minutos dependendo do forno). Quando começar a dourar levemente embaixo, já pode tirar. Ela fica branquinha mesmo.

Essa receita é uma ótima opção para fazer com as crianças, porque é muito fácil e é uma delicia! Esse biscoito derrete na boca.  Não leva muita gordura e tem a versão mais saudável usando açúcar mascavo.

E pode também usar a criatividade e fazer outros formatos de biscoito.

Processo Seletivo para Bolsistas 2019