COLÉGIO SANTA MÔNICA – PRÁTICA DOS JOGOS COOPERATIVOS – 6º AM – BONSUCESSO

PRÁTICA DOS JOGOS COOPERATIVOS – (6º AM) – ENSINO FUNDAMENTAL II

No conteúdo do 3° bimestre nas turmas do 6° ano do professor Leandro Norte estão sendo trabalhados os Jogos Cooperativos, que são atividades que requerem dos alunos um trabalho em equipe para alcançarem metas mutuamente aceitáveis.
Não é necessário que os indivíduos que cooperam tenham os mesmos objetivos, porém seu alcance deve proporcionar satisfação para todos os integrantes do grupo.
Os jogos cooperativos propõem, também, a busca de novas formas de jogar, com o intuito de diminuir as manifestações de agressividade nas atividades esportivas, promovendo atitudes de sensibilidade, cooperação, comunicação, alegria e solidariedade.
Está sendo possível ver a parte teórica e a sua prática nos Jogos Cooperativos. Os alunos estão aprendendo que nem sempre é necessário se ter um vencedor em um jogo para que ele seja divertido.

Parabéns a todos!

Processo Seletivo para Bolsistas 2019