COLÉGIO SANTA MÔNICA – PROJETO DE MÚSICA – EDUCAÇÃO INFANTIL – TAQUARA

PROJETO DE MÚSICA – EDUCAÇÃO INFANTIL

No dia 29/05, a aula de música foi especial, posto que realizamos a culminância do projeto “A Centopeia”. Iniciado em sala de aula, a atividade teve como fio condutor uma história através da qual foi possível desenvolver a apreciação musical por meio da escuta ativa e da vivência de conteúdos musicais, como a pulsação, utilizando instrumentos de percussão para acompanhar as canções.

Os alunos se divertiram bastante quando, saindo do contexto da sala de aula, fomos ao pátio verde para brincar de “centopeia humana”. Tivemos a oportunidade de desenvolver a musicalidade de nossos alunos através do canto e do movimento corporal natural, como o andar. Vivenciamos nossa cultura popular através da brincadeira de roda e de alguns brinquedos cantados.

WhatsApp Whatsapp: Novas Matriculas