COLÉGIO SANTA MÔNICA – PROJETO ORIENTAÇÃO VOCACIONAL – 2ª SÉRIE – SÃO GONÇALO

PROJETO ORIENTAÇÃO VOCACIONAL – (2ª SÉRIE) – ENSINO MÉDIO

No período de 24/08 A 21/09 os alunos da 2ª série do Ensino Médio participaram do projeto de atuação da OV (orientação vocacional) com o objetivo de oferece-los uma compreensão mais ampla acerca de si mesmos no que tange as suas aptidões, habilidades, capacidades, interesses, preferências, valores e aspectos da personalidade, por meio de exercícios, dinâmicas, questionários, testes e ainda ATRAVÉS do esclarecimento de dúvidas que vão emergindo ao longo do processo.

O processo priorizado considera algumas etapas principais a serem analisadas, tais como: a possibilidade de se exercitar o autoconhecimento vocacional, o mapeamento dos interesses profissionais, as múltiplas potencialidades humanas, a personalidade e a busca ativa por parte dos jovens em ampliar o seu conhecimento acerca das profissões, por meio de esclarecimentos e do fornecimento de roteiro de entrevistas a serem realizadas junto aos profissionais atuantes no mercado de trabalho.

Deste modo, os alunos foram auxiliados na sua tomada de decisão quanto ao seu futuro profissional, orientando-os nestes encontros realizados e oportunizando espaços reflexivos para esse momento de vida tão peculiar e importante na vida dos adolescentes.

As atividades foram dinamizadas pela Psicóloga orientadora vocacional
Marta Martins Freire.

Parabéns para todos!