Ed. Infantil / Creche

educacao-infantil-santa-monica-aula-1024x680

No Brasil, a educação infantil, etapa inicial da educação básica, atende crianças de zero a cinco anos. Na primeira fase de desenvolvimento, de zero aos três, as crianças são atendidas nas creches ou instituições equivalentes. A partir daí, até completar seis anos, frequentam as pré-escolas. No Colégio Santa Mônica, a idade de entrada requerida para entrar na pré-escola é de dois anos, completos até 31 de março do ano letivo de matrículas.
Atualmente, o marco maior de todo o processo de educação infantil é o trabalho de formação para a cidadania. Com ambiente seguro e acolhedor e equipe de profissionais com qualificação específica e formação ética, nossos alunos iniciam sua caminhada acadêmica, aprendendo a tratar e a serem tratados com respeito e solidariedade. Com acesso a formas interessantes de aprendizado e conhecimento, eles se enriquecem com uma ampla e produtiva troca de experiência com outros indivíduos. Uma educação para a cidadania inclui a conscientização dos direitos e deveres próprios e alheios, partindo de um ambiente previamente organizado e planejado para o cultivo da tolerância e do aprendizado baseado nas diferenças.
Esta organização reflete uma mudança de concepção acerca das creches. Em vez de serem consideradas como ação de assistência social ou de apoio às mulheres trabalhadoras, estas instituições passam a fazer parte de um percurso educativo que deve se articular com os outros níveis de ensino formal e se estender por toda a vida.

Educação infantil em tempo integral
Outro recurso que tem sido amplamente adotado pelos pais de alunos da Educação Infantil que trabalham fora e não querem deixar brechas no desenvolvimento de seus filhos é a Escola Integral. A procura pelo serviço tem crescido bastante nos últimos anos.  Além de contar com uma ampla e bem equipada estrutura física, com quadra, piscina e refeitórios, a Escola Integral do Colégio Santa Mônica oferece também orientação e acompanhamento durante todo o período de estadia do aluno

Na escola integral os alunos têm as seguintes atividades e recursos:
– Estrutura ampla e equipada
– Carga horária: 07h às 19h
– 04 refeições inclusas
– Estudo dirigido
– Natação inclusa
– Repouso
– Recreação
– Atividades dirigidas

A nossa tradição, face ao número limitado de vagas, é a de dar prioridade aos nossos alunos. Caso haja interesse em conhecer os serviços de atendimento educacional em horário INTEGRAL, procure o diretor das unidades Cachambi ou Taquara para obter as informações!

Conheça o Sistema V.A. (Verificação de Aprendizagem)
Se você quiser tirar alguma dúvida específica sobre a Educação Infantil ou Escola Integral entre em contato através do formulário de contato ao lado ou através do telefone.
Bonsucesso: 3682-2000
Cachambi: 2113-2000
São Gonçalo: 3611-7000
Taquara: 2114-2000

Saiba mais sobre matrículas.
Colégio Santa Mônica para quem gosta de acertar.