Ensino Fundamental 1

ensino-fundamental-1-santa-monica-1024x680

Ensino Fundamental
O Ensino Fundamental é dividido em dois ciclos: Ensino Fundamental 1, que corresponde às classes do 1º ao 5º ano (antigo primário), e Ensino Fundamental 2, que corresponde às classes do 6º ao 9º ano (antigo ginásio).

Ensino Fundamental 1

Atendendo à necessidade de uma formação especial no Ensino Fundamental 1, que são as séries iniciais da carreira acadêmica, nossa equipe trabalha com os melhores livros didáticos do mercado e com profissionais qualificados, comprometidos com uma aprendizagem sólida e baseada num ambiente saudável. Para atingir os principais objetivos dessa etapa pedagógica, temos o aluno como centro de nosso processo de ensino, aprendizagem e desenvolvimento, além de mantermos um estreito relacionamento com a família – ações fundamentais nesse processo educativo. Nossa equipe proporciona diversas oportunidades para que os alunos desenvolvam competências e habilidades iniciais básicas para seu pleno desenvolvimento cognitivo, social e emocional.

Atividades Esportivas – Programa Esportivo e Cultural
O Programa Esportivo e Cultural é um dos nossos diferenciais. Somos uma das poucas escolas do Rio de Janeiro que tem essa preocupação e, por isso, temos uma ampla oferta de atividades extraclasse para toda família. Os alunos matriculados no Ensino Fundamental 1 têm direito a se matricular em uma das modalidades oferecidas na sua unidade gratuitamente, exceto unidade São Gonçalo.

Para consultar as atividades disponíveis na sua unidade, clique aqui.

Assista ao vídeo da Olimpíada Interna do Colégio Santa Mônica (INTERSAM).

Sistema V.A. (Verificação de Aprendizagem)
Com o nosso inovador Sistema V.A. (Verificação de Aprendizagem) fica ainda mais fácil a troca de informações entre escola-família. Os pais têm pleno acesso ao acompanhamento de desenvolvimento do aluno. Saiba mais sobre o Sistema V.A.

Se você quiser tirar alguma dúvida específica sobre o nosso sistema de Escola Integral entre em contato através do formulário de contato ao lado ou através do telefone.

Bonsucesso: 3682-2000
Cachambi: 2113-2000
São Gonçalo: 3611-7000
Taquara: 2114-2000

Saiba mais sobre matrículas.

Colégio Santa Mônica para quem gosta de acertar.