Escola de Ensino Médio

Ensino Médioensino-medio-colegio-santa-monica-212x300

O principal objetivo do Ensino Médio é consolidar os conhecimentos previamente adquiridos, iniciando uma preparação básica para cada disciplina. Acreditamos na importância do estudo contínuo, que possibilita uma melhor formação, proporcionando ao aluno melhores resultados nos exames internos e externos. Através de uma prática consciente e qualitativa, a importante meta nessa fase é oportunizar aos nossos alunos que desenvolvam competências para desempenhar a cidadania e que assimilem novas informações, interpretem códigos e linguagens e empreguem os conhecimentos adquiridos, tendo habilidade para tomar decisões autônomas e socialmente relevantes.

Método de avaliação

Em 2015, o Colégio Santa Mônica iniciou uma parceria com a Vestibulare Educacional, promovendo uma democratização da informação escolar. O sistema VA permite, agora, aos pais acompanharem, muito de perto, todas as atividades realizadas por seus filhos no ambiente escolar. O acesso é feito pelo site “santamonicavestibulare.com.br” e a coordenação está à disposição para qualquer ajuda que se faça necessária.

Em pleno século 21, com todos os avanços da ciência e da tecnologia, não é mais possível ignorar as vantagens que esses recursos nos podem trazer. Diante dessas novas perspectivas, o Colégio Santa Mônica oferece a pais, a professores e a coordenadores recursos para que possam acompanhar o processo escolar de maneira mais ampla.

A parceria com a Vestibulare Educacional nos possibilitou implantar o sistema VA para o acompanhamento das atividades pedagógicas. Seu nome VA é acrônimo de Verificação de Aprendizagem que reforça a importância e o compromisso de acompanhar, em tempo real e de maneira precisa e individualizada, o processo de ensino e aprendizagem.

O Colégio pode assim encontrar estratégias rápidas, precisas e humanas para melhorar o atendimento aos alunos e aos familiares, bem como conquistar resultados escolares mais satisfatórios, principalmente, no Ensino Médio.

Conheça o sistema V.A.

Matrículas – Escola de Ensino Médio

Nosso contrato de matrícula segue rigorosamente as leis brasileiras e o código de defesa do consumidor. Não efetuamos matrícula online. Se você quer tirar alguma dúvida específica sobre o processo de Matrícula 2017 entre em contato através do formulário ao lado ou através do telefone da unidade.

Bonsucesso: 3682-2000
Cachambi: 2113-2000
São Gonçalo: 3611-7000
Taquara: 2114-2000

Consulte a tabela de preços:

Unidades Bonsucesso, Cachambi e Taquara

Unidade São Gonçalo

Conheça o nosso sistema de Ensino

Saiba mais sobre matrículas!

Venha estudar com a gente.
Colégio Santa Mônica. Para quem gosta de acertar!