Escola Integral

Escola Integral: Acompanhamento completo para o seu filho

A conciliação ou articulação entre responsabilidades de trabalho e responsabilidades familiares é um dos grandes desafios das famílias na sociedade atual,por isso o Colégio Santa Mônica oferece a opção de Escola Integral para Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano). Nem sempre os pais podem oferecer aos filhos a atenção e o cuidado que eles precisam para ser bem sucedidos nos estudos. O cuidado com a alimentação dos pequenos e a administração das atividades desenvolvidas por eles nos horários vagos também geram dificuldades na vida cotidiana dos responsáveis.
No Brasil, a média de horário que os alunos ficam dentro da escola não ultrapassa 5 horas, diferente de outros países modelos em educação como China, Finlândia e a Irlanda, onde os alunos passam, em média, 9 horas no colégio integral.  O Colégio Santa Mônica é uma das poucas escolas no Rio de Janeiro que oferece a opção de ensino integral.

escola-integral-santa-monica-1024x680

Além de contar com uma ampla e bem equipada estrutura física, com quadra, piscina e refeitórios, a Escola Integral do Colégio Santa Mônica oferece também orientação e acompanhamento durante todo o período de estadia do aluno. Uma criança que passa a tarde sozinha em casa dificilmente usará o tempo ocioso para estudar, mas na Escola Integral o aluno tem uma grade de horários a ser seguida, onde há horários estipulados para realizar as tarefas do dia e estudar para as provas, sempre com orientação de profissionais especializados. Assim, também podem fazer atividades físicas, sem precisar sair da escola e podem ter uma alimentação saudável e regrada, elaborada por uma nutricionista.

Os alunos desenvolvem também atividades que estimulam a adaptação a uma alimentação saudável, como a oficina de culinária, desenvolvida pela nutricionista em todas as unidades que possuem o serviço da escola integral.

escola-integral-creche-1024x745

A Escola Integral tem sido um grande recurso para aos pais que trabalham fora e não querem deixar brechas no desenvolvimento de seus filhos. A procura pelo serviço tem crescido bastante nos últimos anos.  A nossa tradição, face ao número limitado de vagas, é a de dar prioridade aos nossos alunos. Caso haja interesse em conhecer os serviços de atendimento educacional em horário INTEGRAL, procure o diretor das unidades Bonsucesso, Cachambi ou Taquara para obter as informações!

Serviços da Escola Integral:

A escola integral do Colégio Santa Mônica funciona de 7h às 19h.

Alimentação Inclusa
São oferecidas quatro refeições diárias na escola integral: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. O cardápio é elaborado por nutricionistas e está disponível no site do Colégio.

Momento de Estudo
Os alunos têm, dentro do Período Integral, um tempo diário garantido para seus estudos e execução de suas “tarefas de casa”. Este momento é acompanhado pela educadora responsável, que os orienta para que desenvolvam hábitos e atitudes de responsabilidade, autonomia, independência e reflexão frente ao trabalho escolar e, se necessário, possam esclarecer as dúvidas que surgirem.

Atividade Esportiva
Os alunos da Escola Integral têm gratuidade na modalidade de Natação e desconto de 30% na segunda modalidade (confira as modalidades disponíveis).
colegio-escola-integral-santa-monica-esporte

Sistema V.A. (Verificação de Aprendizagem)
Com o nosso inovador Sistema V.A. (Verificação de Aprendizagem) fica ainda mais fácil a troca de informações entre escola-família. Os pais têm pleno acesso ao desenvolvimento do aluno.
Saiba mais sobre o Sistema V.A.

Se você quiser tirar alguma dúvida específica sobre o nosso sistema de Escola Integral, entre em contato através do formulário ao lado ou por telefone.

Cachambi: 2113-2000
Taquara: 2114-2000

Saiba mais sobre matrículas.

Colégio Santa Mônica para quem gosta de acertar.