GUILHERME – UM EXEMPLO DE FAIR PLAY NO INTERSAM – BONSUCESSO

Guilherme – Um exemplo de Fair Play no Intersam

PEC – Unidade Bonsucesso

 

Fair Play é uma expressão do inglês que significa “modo leal de agir”. No mundo esportivo, o termo está vinculado à ética esportiva, representando o jogo justo, um modo de jogar limpo, de ter espírito esportivo.

 

Segundo o conceito de Fair Play, os praticantes de um esporte devem procurar jogar de maneira que não prejudiquem o adversário de forma proposital. Há vários casos de atletas que  já foram punidos por falta de fair play.

 

Mas, neste ano, no Intersam, fomos premiados com um exemplo positivo de fair Play:  o aluno Guilherme Nascimento, da turma 7AM foi inscrito na prova errada de competição de natação. Ele deveria competir na série até 2002, mas competiu na categoria até 15 anos – 2000. Porém, sem reclamar na hora da prova, competiu e ficou em segundo lugar. Depois do evento, foi para casa triste por achar que treinou para ficar em primeiro, porém sua mãe achou um pouco injusto competir com alunos acima da sua idade e procurou o Colégio, de forma educada e serena, para passar o seu ponto de vista.

 

A Instituição verificou o erro na inscrição e o aluno, que havia obtido o tempo de 35’16, marca que lhe deu, na categoria até 15 anos, o segundo lugar,  na verdade era o primeiro lugar na sua categoria, de até 13 anos.

 

Como o aluno que havia recebido medalha de ouro tinha obtido o tempo  37’34, a escola entregou a medalha para o Guilherme, em sua sala, para homenagear a sua participação, antes , durante e depois da competição.

 

Parabéns ao Guilherme e à Srª Maria José, mãe dele, por esse exemplo de esportividade.

 

Vejam a premiação na sala.

Av. dos
Democráticos
Nº 1251
Tel/Fax:
3682-2000

Rua Hermínia,
Nº02
Tel/Fax:
2113-2000

Rua Evanildo Alves,
Nº 83
Tel:
3885-0469

Av. Paula Lemos,
Nº 298
Tel/Fax:
3611-7000
Rua Padre Ventura,
Nº 184
Tel/Fax:
2114-2000