EDUCAÇÃO FÍSICA – 4BT- TARDE – SÃO GONÇALO

EDUCAÇÃO FÍSICA – 4BT

PROFESSORES: LEONARDO DIAS / CAROLINE LEMOS / EDÍLSON BERNARDO / MONIQUE

PESQUISA E REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES RELACIONADAS AOS JOGOS E BRINCADEIRAS DE PAÍSES DA AMERICA LATINA

Durante as aulas, começamos a fomentar nos alunos a busca por conhecimento. A cada semana, um tema era lançado e eles contavam um pouco de suas pesquisas. Após a descoberta dos países latinos e apresentação de algumas brincadeiras pelos professores, foi a vez dos alunos interagirem com os jogos.  Cada um apresentou uma brincadeira, relatando o país representado e como ela acontecia originalmente. Depois separados em grupos, foram modificando algumas regras e características, fazendo assim com que o jogo se assemelhasse mais a sua realidade cultural. Um exemplo foi o jogo “Corre, corre, la Guaraca” do Chile, que aqui no Brasil é conhecido como “Chicotinho Queimado”. No Chile utilizasse um lenço e nossos alunos utilizaram uma bola. Foi um momento de descoberta e muitas trocas, por parte dos alunos e professores.

img-ok