DOM CASMURRO – EDUCAÇÃO INFANTIL – SÃO GONÇALO

DOM CASMURRO – EDUCAÇÃO INFANTIL

Na última segunda-feira, dia 02 de maio, a turma 2AM realizou um evento na sala multifuncional em que apresentou modalidades culturais diversificadas em resposta ao trabalho com o livro paradidático do primeiro trimestre, Dom Casmurro, de Machado de Assis. Houve duas apresentações teatrais – o júri simulado e uma discussão entre Capitu e Bentinho interrompida por outros personagens do romance. Também declamaram poemas de autoria própria sobre os tipos descritos na obra, dançaram sob o som de “Elephant gun”, do grupo Beirut, inspirados na série de televisão Capitu. Três alunos se dispuseram a fazer ilustrações sobre o livro. Fechamos o trabalho com um vídeo muito divertido com música e violão numa versão resumida do encontro/desencontro dos protagonistas. Além disso, compuseram textos poéticos sobre a foto escaneada dos próprios olhos dos alunos numa releitura do capítulo “Olhos de ressaca”. Todo o evento se transformou numa VA cultural e os alunos demonstraram gostar do que fizeram.