Estudo da Língua Inglesa

Visando ampliar as oportunidades de seus alunos, o Colégio Santa Mônica oferece estudos de inglês diferenciados. Por meio de uma abordagem comunicativa, as aulas são ministradas por professores gabaritados, que utilizam material didático dinâmico das editoras internacionais Richmond e Oxford University Press.

Na Educação Infantil, trabalhamos a língua inglesa com materiais concretos, tais como fantoches e livros paradidáticos que auxiliam a contação de histórias norteadoras do conteúdo programático.

No Ensino Fundamental, contamos com a divisão das turmas pela metade, do 2º ao 9º ano, propiciando o desenvolvimento das quatro habilidades do idioma: leitura, compreensão auditiva, fala e escrita. Nosso curso é oferecido dentro da grade curricular e os alunos novos do Ensino Fundamental II passam por um criterioso nivelamento.

No Ensino Médio, as aulas de inglês preparam nosso corpo discente para os exames vestibulares mais concorridos, com aprofundamento das estratégias de leitura.

Dessa forma, nosso alunado não precisa frequentar aulas em cursinhos fora da escola para que, com o devido empenho, alcancem o nível intermediário de inglês, pois oferecemos um ensino de qualidade, adequado a cada etapa do conhecimento.