Transferência de Alunos

A transferência de alunos para outra cidade, principalmente após já ter iniciado o ano letivo, gera uma série de preocupações aos pais e responsáveis.

Para os alunos, é difícil a ruptura dos laços com amigos da antiga escola e da cidade. Já os pais se sentem culpados por terem a necessidade de fazer essa mudança que envolve todos os membros da família.

Pensando nisso, o Colégio Santa Mônica, referência em ensino de qualidade desde 1937 no Rio de Janeiro, criou um projeto especial para receber alunos de outras cidades do Brasil, dentro ou fora do período de matrículas, facilitando esse processo de mudança.

Faz parte desse projeto:

1) Visita à escola com um de nossos alunos com mais de 5 anos de estudo em nossa instituição;

2) Inclusão em uma de nossas atividades esportivas sem custo;

3) Monitoria para ajuste de matérias;

4) Primeira mensalidade gratuita (apenas para quem não possui convênio escolar).

Visão sobre a transferência de aluno

Entendemos que o processo educacional é amplo e precisa ter a sensibilidade para casos especiais como esse. Por isso, você pode contar com nossa equipe em seu processo de mudança e garantimos que seu filho será bem recebido em uma de nossas quatro unidades: Bonsucesso, Taquara, Cachambi e São Gonçalo.

Se você busca uma escola no Rio de Janeiro, com tradição em ensino, atividades extraclasse e segurança para seu filho estudar e crescer,  entre em contato e converse com uma de nossas monitoras.

Não deixe de conhecer nosso canal no Youtube, para saber tudo o que o Colégio Santa Mônica tem a oferecer: https://www.youtube.com/user/ColSantaMonica1937