O QUE É UMA ESCOLA FORTE?

No aspecto educativo a expressão “escola forte” ou “colégio com ensino forte” precisa ser analisada com cautela.

Aqui no Colégio Santa Mônica entendemos que uma instituição com ensino forte é aquela que oferece um conjunto de atividades que geram uma gama de possibilidades no processo ensino-aprendizagem.

Isso inclui:
– Professores motivados e de ótima qualidade;
– Atividades extra-curriculares;
– Estrutura interna para que o aluno ponha em prática conhecimentos adquiridos;
– Acompanhamento online das atividades pelos Pais;
– Monitoria para tirar dúvidas.

Ensino forte é aquele que entrega ao aluno o máximo de possibilidades para que ele se desenvolva plenamente e que não fique limitado a avaliar o aluno apenas pelo êxito em uma prova ou em um concurso no final do período.

fachada-colegio-na-taquara-jacarepagua-santa-monica

É mister que a escola forte entenda o aluno como um ser humano complexo e repleto de aptidões e dificuldades que devem ser analisadas e desenvolvidas.

Por isso, aqui no CSM, trabalhamos com zêlo e dedicação para oferecer o melhor ensino com uma das melhores estruturas físicas do Rio de Janeiro.

Além disso possuímos ao longo do ano atividades extraclasse, como o famoso INTERSAM, que ajuda à integrar ainda mais os alunos e descobrir potenciais talentos na área do esporte e da cultura.

Então, se você procura uma escola forte para seu filho crescer e se desenvolver nos aspectos educativos, esportivos e culturais o Colégio Santa Mônica certamente é a instituição de ensino certa para você.

 

ENTRE EM CONTATO E VENHA CONHECER NOSSA ESTRUTURA

Processo Seletivo para Bolsistas 2019