Colégio em Bonsucesso

INSTITUIÇÃO

Fachada - Colégio em Bonsucesso - Santa Mônica

Localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, próximo à Linha Amarela, esta foi a primeira unidade do colégio em Bonsucesso, é percussora da seriedade e credibilidade que a instituição adquiriu, ao longo dos quase 80 anos de trabalho no Rio de Janeiro.

Além de toda sua tradição, a escola renova suas diretrizes educacionais e seu conceito pedagógico de acordo com a demanda das novas gerações e com o progresso natural.

Atualmente, na unidade, recebemos muitos alunos da zona norte, principalmente, bairros vizinhos de Bonsucesso, tais como: Higienópolis, Del Castilho, Engenho da Rainha, Inhaúma, Manguinhos, Olaria, Ramos, Penha.

Escolher uma instituição de ensino para deixar o seu bem mais precioso, durante boa parte do dia, não é uma tarefa fácil. Para termos uma relação entre familiares e escola saudável e duradoura, é preciso que, além de bons professores e de uma boa estrutura física, a escola tenha tradição e construa um planejamento capaz de estimular o desenvolvimento humano nas suas diferentes dimensões.

A estrutura, inclusive, é um capítulo a parte na escola que oferece total segurança com monitoramento por câmeras, inspetores internos e externos, distribuídos estrategicamente por toda a escola, além de salas climatizadas, instalações modernas e transporte seguro, conveniado à escola.

O Colégio Santa Mônica oferece vagas nos seguintes segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e atividades extraclasse, abertas ao público externo.

Colégio em Bonsucesso integrado ao Esporte

A integração com o esporte e com a cultura é um diferencial da escola, que oferece atividades de variadas modalidades, no contraturno, como: Balé, Natação (adulto e infantil, hidroginástica e hidroterapia), Basquete, Caratê, Futsal, Jazz, Judô, Flauta Doce, Teatro e Vôlei. Alunos do maternal ao 5º ano podem se matricular em uma modalidade gratuitamente.

Ensinar é a nossa principal função, por isso não medimos esforços. Cobramos, orientamos nossos alunos e estimulamos a participação das famílias. Nosso objetivo é torná-los capazes de fazer as melhores opções de vida com segurança, conhecimento e consciência.

Nosso sistema de avaliação, desenvolvido junto à Vestibulare Educacional, promove uma democratização da informação escolar. O sistema VA (Verificação de Aprendizagem) permite aos pais acompanharem, muito de perto, todas as atividades realizadas por seus filhos em ambiente escolar.

Se você busca uma escola com estrutura diferenciada, integração com esporte e cultura e com conteúdo pedagógico diferenciado, o Santa Mônica é a opção certa para você que busca colégio em Bonsucesso.

Saiba mais sobre matrículas!

Venha estudar com a gente.
Colégio Santa Mônica. Para quem gosta de acertar!

Entre em contato:

Telefone: 3682-2000

ou nos mande uma mensagem pelo formulário ao lado que retornaremos o contato!

FOTO AÉREA

Foto Aérea - Colégio em Bonsucesso