Escola no Cachambi

INSTITUIÇÃO

Escola no Cachambi Particular Colégio Santa Mônica

O Colégio Santa Mônica – Unidade Cachambi – foi inaugurado em 1977, mantendo a seriedade e credibilidade do primeiro Colégio Santa Mônica, fundado em 1937, no bairro de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

Atualmente, na unidade, recebemos muitos alunos da zona norte, principalmente, bairros vizinhos do Cachambi, tais como: Meier, Engenho Novo, Piedade, Pilares, Maria da Graça, Inhaúma, Engenho de Dentro, Todos os Santos e Del Castilho (Estamos situados a 7 minutos do Norte Shopping).

Escolher uma instituição de ensino para deixar o seu bem mais precioso, durante boa parte do dia, não é uma tarefa fácil. Para termos uma relação entre familiares e escola saudável e duradoura, é preciso que, além de bons professores e de uma boa estrutura física, a escola tenha tradição e construa um planejamento capaz de estimular o desenvolvimento humano nas suas diferentes dimensões.

A estrutura, inclusive, é um capítulo a parte em nossa Escola no Cachambi que oferece total segurança com monitoramento por câmeras, inspetores internos e externos, distribuídos estrategicamente por toda a escola, além de salas climatizadas, instalações modernas e transporte seguro, conveniado à escola.

O Colégio Santa Mônica oferece vagas nos seguintes segmentos: Educação Infantil (antiga Creche e Maternal), Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular, além de possuir sistema de Escola Integral e atividades extraclasse, abertas ao público externo.

PEC e a Escola no Cachambi

A integração com as atividades físicas e com as atividades culturais são um diferencial da escola. Através do PEC (Programa Esportivo e Cultural), oferecemos variadas modalidades, no contraturno e nas saídas de turno como: Ballet, Natação, Basquete, Jazz, Capoeira, Futsal e Judô.

Ensinar é a nossa principal função, por isso não medimos esforços. Cobramos, orientamos nossos alunos e estimulamos a participação das famílias. Nosso objetivo é torná-los capazes de fazer as melhores opções de vida com segurança, conhecimento e consciência.

Nosso sistema de avaliação, desenvolvido junto à Vestibulare Educacional, promove uma democratização da informação escolar. O sistema VA (Verificação de Aprendizagem) permite aos pais acompanharem, muito de perto, todas as atividades realizadas por seus filhos em ambiente escolar.

A Escola formando cidadãos

A escola e a família podem ser parceiras na missão de formar cidadãos de maneira eficaz, unindo esforços para que o aluno seja o maior beneficiado.

Estamos cientes que a formação de caráter e de valores é da família em primeiro lugar, porém, a escola participa na consolidação dos ensinamentos que o aluno recebeu em casa, pois é através da convivência que as competências socio-emocionais da criança começam a ser desenvolvidas, formando assim pessoas aptas a enfrentar os desafios da vida.

Veja o relato de um de nossos ex-alunos, hoje já adulto:

Enfim, se você busca uma escola com estrutura diferenciada, integração com esporte e cultura e com conteúdo pedagógico diferenciado, o Colégio Santa Mônica é a opção certa para você.

Venha estudar com a gente.
Colégio Santa Mônica. Para quem gosta de acertar!

Saiba mais sobre matrículas!

Entre em contato:

Telefone: 2113-2000

ou nos mande uma mensagem pelo formulário ao lado que retornaremos o contato!

EQUIPE PEDAGÓGICA

FOTO AÉREA