Escola no Cachambi

INSTITUIÇÃO

fachada-colegio-no-cachambi-santa-monica-300x214O Colégio Santa Mônica – Unidade Cachambi – foi inaugurado em 1977, mantendo a seriedade e credibilidade do primeiro Colégio Santa Mônica, fundado em 1937, no bairro de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.
Além de toda sua tradição, a escola renova suas diretrizes educacionais e seu conceito pedagógico de acordo com a demanda das novas gerações e com o progresso natural.
Atualmente, na unidade, recebemos muitos alunos da zona norte, principalmente, bairros vizinhos de Bonsucesso, tais como: Higienópolis, Del Castilho, Engenho da Rainha, Inhaúma, Manguinhos, Olaria, Ramos, Penha.

Escolher uma instituição de ensino para deixar o seu bem mais precioso, durante boa parte do dia, não é uma tarefa fácil. Para termos uma relação entre familiares e escola saudável e duradoura, é preciso que, além de bons professores e de uma boa estrutura física, a escola tenha tradição e construa um planejamento capaz de estimular o desenvolvimento humano nas suas diferentes dimensões.

A estrutura, inclusive, é um capítulo a parte na escola que oferece total segurança com monitoramento por câmeras, inspetores internos e externos, distribuídos estrategicamente por toda a escola, além de salas climatizadas, instalações modernas e transporte seguro, conveniado à escola.

O Colégio Santa Mônica oferece vagas nos seguintes segmentos: Educação Infantil (antiga Creche e Maternal), Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular, além de possuir sistema de Escola Integral e atividades extraclasse, abertas ao público externo.

Colégio em Cachambi integrado ao Esporte

A integração com o esporte e com a cultura é um diferencial da escola, que oferece atividades de variadas modalidades, no contraturno, como: Balé, Basquete, Capoeira, Caratê, Futsal, Jazz, Judô, Natação, Ritmos, Teatro e Xadrez. Alunos do maternal ao 5º ano podem se matricular em uma modalidade gratuitamente. A escola também conta com equipes de excelência, que participam de competições regionais e nacionais, como o Intercolegial O Globo, a maior competição estudantil do país, onde somos 12 vezes campeões gerais, o maior recorde de títulos, até o momento.

Ensinar é a nossa principal função, por isso não medimos esforços. Cobramos, orientamos nossos alunos e estimulamos a participação das famílias. Nosso objetivo é torná-los capazes de fazer as melhores opções de vida com segurança, conhecimento e consciência.

Nosso sistema de avaliação, desenvolvido junto à Vestibulare Educacional, promove uma democratização da informação escolar. O sistema VA (Verificação de Aprendizagem) permite aos pais acompanharem, muito de perto, todas as atividades realizadas por seus filhos em ambiente escolar.
Se você busca uma escola com estrutura diferenciada, integração com esporte e cultura e com conteúdo pedagógico diferenciado, o Colégio Santa Mônica é a opção certa para você.

Venha estudar com a gente.
Colégio Santa Mônica. Para quem gosta de acertar!

Saiba mais sobre matrículas!

Entre em contato:

Telefone: 2113-2000

ou nos mande uma mensagem pelo formulário ao lado que retornaremos o contato!

FOTO AÉREA

aereo-escola-no-cachambi